É a remoção de uma pequena quantidade de tecido para avaliação anatomopatológica da presença (ou não) de câncer.
A amostra removida durante a biópsia é analisada por um patologista, médico especializado na interpretação de exames laboratoriais e avaliação de células, tecidos e órgãos para diagnosticar a doença.
O diagnóstico conclusivo do câncer de tireóide só pode ser realizado por uma biópsia, que é o procedimento no qual o médico remove uma amostra de tecido para análise.
A maneira mais simples de descobrir se um nódulo de tireóide é maligno é a aspiração com agulha fina do nódulo tireoidiano.
Fundada em 2007, a SPX Diagnóstico por Imagem atua na prestação de serviços em três clínicas próprias localizadas em São Paulo (Santana do Parnaíba e Taubaté) e, em Santa Catarina (Joinville).
Estamos presente em todo o país, por meio de locação de equipamentos, administração e gestão de exames de imagem, em alguns dos melhores hospitais.
Em 2017, a SPX recebeu do Colégio Brasileiro de Radiologia, o certificado de qualidade, sendo reconhecida como uma das únicas empresas no Estado de São Paulo pelo compromisso e eficiência nos serviços prestados.
Excelência, confiança e agilidade marcaram nossa história e fazem parte de cada um dos nossos atendimentos.