É por meio da densitometria óssea que os médicos chegam ao diagnóstico de osteoporose e de osteopenia. Essas doenças são mais frequentes em mulheres e consistem na descalcificação dos ossos, que se tornam mais porosos e quebradiços. Os ossos enfraquecidos favorecem fraturas, especialmente nos quadris, o que gera expressivas limitações funcionais, além de favorecer doenças cognitivas e depressão em idosos.
A indicação mais comum para realização da densitometria óssea é entre a fase de pré-menopausa e pós-menopausa. Há indicação para crianças, em casos específicos, para acompanhar o desenvolvimento dos ossos.
Não é necessário preparo específico para a realização do exame.
Fundada em 2007, a SPX Diagnóstico por Imagem atua na prestação de serviços em três clínicas próprias localizadas em São Paulo (Santana do Parnaíba e Taubaté) e, em Santa Catarina (Joinville).
Estamos presente em todo o país, por meio de locação de equipamentos, administração e gestão de exames de imagem, em alguns dos melhores hospitais.
Em 2017, a SPX recebeu do Colégio Brasileiro de Radiologia, o certificado de qualidade, sendo reconhecida como uma das únicas empresas no Estado de São Paulo pelo compromisso e eficiência nos serviços prestados.
Excelência, confiança e agilidade marcaram nossa história e fazem parte de cada um dos nossos atendimentos.